Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Defeitos x características .

Casais costumam cometer pequenos erros, sem se dar conta dos grandes prejuízos que eles podem causar, criando pequenos aborrecimentos. Assim como pequenas infiltrações de agua derrubam um edificio aparentemente tão seguro, pequenos aborrecimentos podem destruir um relacionamento aparentemente tão sólido. Existem diferenças entre características e defeitos. Características são qualidades positivas ou negativas com que nascemos, defeitos são dolorosos, ou seja, tem um forte componente de maldade, de má-fé, mesmo que a pessoa não perceba isto. O problema de todo relacionamento começa quando nós queremos modificar o nosso parceiro, pois, muitas vezes este não aceita. Cada um de nós temos as nossas características que enriquecem nosso namoro, mas também temos nossos defeitos. As características devem ser reconhecidas e valorizadas, mas os defeitos devem ser corrigidos. " aprendi que não devo mais tentar fazer com que meu namorado mude. Sei agora que preciso ama-lo e aceita-lo como é. " esta frase tem verdades e equívocos. É
verdade que precisamos aceitar nosso namorado como ele é, e que tentar modifica-lo estamos rejeitando. Por outro lado também é verdade que um dos objetivos de um namoro é a ajuda mútua. E isto implica em dizer também que devemos ajudar nosso parceiro a corrigir os erros dele. Ninguém pode mudar ninguém, mas podemos ajudar um ao outro para corrigir seus defeitos. Somos muitos limitados na maneira de pensar e de ver as coisas, mas Deus não. Se orarmos , não apenas reclamaremos nem nos irritaremos, como também seremos enchidos por um rico suprimento para ministrarmos ao nosso parceiro. Assim, pensaremos juntos e cresceremos  cada vez mais !







Jéssica Lima

Um comentário:

  1. nêga...muito legal esse artigo, todo relacionamento feito ajuda e principalmente de compreensão ao comportamento do outro.
    beijoos

    ResponderExcluir

LinkWithin

http://jessicalveslima.blogspot.com/2011/07/eu-tenho-um-chamado-jamais-vou-me-calar.html