Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Feijão, arroz, farinha e carne .

Com todo amor existente e uma saudade que jamais vai acabar, para você vovô .

Dia 10.07 é o seu aniversário ! 61 anos de paz, felicidade literalmente. Se sua matéria estivesse aqui hoje, te presentearia com coisas que se acabam com o tempo, todavia, você ganhou um presente antecipado está sentado ao lado do Deus todo poderoso, olhando para nós nesse momento. Infelizmente não te tenho mais aqui, não posso te dar muito apenas meu versos. É estranho, esse é o primeiro aniversario do senhor que eu vou até você, era de costume você vir até mim. " Não te trago ouro porque ele não entra no céu e nenhuma riqueza desse mundo, não te trago flores porque elas secam e caem ao chão te trago meus versos simples mais que fiz de coração " .

Dia 07.06.2010, velei uma estrela. Acordei descalça, sai do quarto olhei por lado e dei de cara com você. Te vi dentro de um caixão, sem reação alguma, sem reflexos, porém, com todo amor . Cheguei perto, bem perto te olhei acariciei, beijei. Nesse instante viajei no tempo, lembrei de todos os momentos que vivi com você, meu princeso ! Como pode existir tanto amor e tanta bondade, tanta compreensão numa pessoa só ? Sabe vozinho, doeu demais te ver partir, eu gritado que te amava e você não podia me responder. reconheço o imenso amor que você sentia por mim, você dizia que eu era a sua ' principa ' e que era a ' neta mais linda do mundo ' . meu vozinho babão! Fazia todas as minhas vontades, me abraçava forte, me beijava tanto... " Não sei porque você se foi, quanta saudade eu senti "

É vozão , você foi tudo e muito mais pra mim, fui sua primeira netinha e meu amor é o de sempre. Quando eu era criança você me levava pra escola no bagageiro da sua bicicleta e eu tinha tanta vergonha ! Não era de você, era da situação. Um dia desses eu e você comentava sobre o ocorrido e riamos tanto. Se eu pudesse mestre, eu ia com você de bicicleta para faculdade e não me envergonharia. Qual o problema ? ' meu avô é atleta . ' Que dor, que falta, que saudade. '' Das lembranças que eu trago da vida você é a saudade que eu gosto de ter, só assim, sinto você bem perto de mim, outra vez .''

Quando em alguns momentos da minha vida eu pensar em desistir de algo vou lembrar de você, e do seu exemplo de viver intensamente. Anjo meu, meu amor todo seu. Vou seguir em frente e vou me formar! Era seu maior sonho. Ainda não acredito que você se foi, olhei sua foto comigo e vi quão maravilhoso fosse . MEU AVÔZINHO . Grande exemplo de força, fé e coragem. Queria só mais uma vez correr ao seu encontro quando você chegar de viajem e gritar ' Vozinho, você Chegou *-* ' e te ouvir do outro lado gritar ' Jésquiiiiiiinha minha priiiiiiinciipa ' . Ou ate mesmo ver você sair do banheiro com as perninhas toda molhada me perguntando onde colocar a toalha. ver você colocando perfume e dizendo que é chique. Own, suas unhas sempre limpinhas com uma base que sempre brilhava e ainda um sorriso estampado no rosto. Lembro perfeitamente que quando criança por volta mais ou menos de 12:00 am, você ligava seu raidinho de pilha e sentado na mesa de frente para o quintal enquanto vovó colocava seu prato preferido de ' arroz, feijão, carne e farinha ' você ficava me olhando correr no quintal e roubando pitanga da casa da vizinha ! Toda descabelada, desajeitada, suja você dizendo ' minha principa é liiinda ' e sorria pra mim e eu pra você . O quintal da sua casa tem muito de mim conseqüentemente muito de você. Minha infância inteira passei do seu lado, sinto sua falta demais, era um chamego tão grande comigo, um amor que eu nem sei explicar. Meu grande herói, que falta você me faz .

Sei que foi o melhor pra você, mas, estou sofrendo demais. Queria você aqui só pra me chamar de ' principa ' . ;OOOO ! MEU DEUS !! E AGORA ? QUEM VAI ME CHAMAR ASSIM ? =~~.
Vozão. eu em outra dimensão, aquela que cora, grita, sofre, sente dor... Mas, meu amor supera tudo. Depois da dor vem a alegria, Deus é amor e não te deixou sofrer. Meu amor, pede a Deus por nós. A dor ta grande, a saudade imensa. Quando deito de lado doi, assim como doia em você. Meu pulmão aperta meu coração e ele sangra, e cada gota de sangue que extravasa dos capilares tem você. O sistema linfatico não consegue fazer o retorno do sangue. AH, DESCOBRI. Você falou comigo : ' - Jésquinha, é hora das lembranças e aprendizados sairem de dentro de você, eu seu avô, deixei um pouquinho de mim em cada um de vocês, portanto, sempre que estiverem juntos eu também estarei, vocês que me formam. Unam-se para que eu possa está com vocês, eu preciso está ai de alguma forma e essa é a unica. Sejam fortes, porque fracos não vão espalhar minha alegria, minha bondade e meu amor no mundo. Por favor minha netinha, diga a eles que eu quero viver, eu amo a vida ! Preciso de você fortes. Diga a suas tias que meu amor é grande e vai além dessa barreira que é a morte. Diga a sua aquela ' véa coroca ' que eu a amo, e vou amar eternamente.

Era essa a vontade do meu vidinha. Vozinho, estou aqui agora pra te agradecer que vozão maravilhoso você foi! Não é porque o senhor se foi que eu vou deixar de ter você como um referencial, mestre da sabedoria ! Aprendi coisas contigo que jamais irei esquecer. Você foi o melhor avôzinho do mundo. Vou olhar pra frente e ver você sempre! Obrigada por ter sido meu avô, por ter sido meu pai, por ter sido meu herói, por ter sido MEU AMOR.

- E nem a morte vovô tirou você de mim. estás vivo, muito vivo dentro de mim .

" Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir "


Com o meu coração e todo meu amor, pra você princeso.

Jéssica Lima .

2 comentários:

  1. Meu anjo que texto mais lindo!!
    Grita que ele te escuta... Grita todo esse amor que sente por ele, grita de todo o ♥
    Estarei sempre aqui, nem que seja caladinha...

    ResponderExcluir

LinkWithin

http://jessicalveslima.blogspot.com/2011/07/eu-tenho-um-chamado-jamais-vou-me-calar.html